A Tracbel está lançando novos equipamentos para o segmento de mármores e granitos: a escavadeira Volvo EC350DL e a retroescavadeira Bull HD96 e HD100.
A EC350DL é voltada para operações em pedreiras, minerações e em obras de infraestrutura pesada. “É uma escavadeira robusta, com avançada tecnologia e um sistema hidráulico ágil, além do potente motor Volvo D8 de alta eficiência. Junto com o mais baixo consumo de combustível em sua categoria, essas são características muito apreciadas pelas empresas desse ramo. Isso tudo representa aumento na produtividade”, afirma Carlos Renato Machado, diretor comercial de varejo da Tracbel. “E a eletrônica Volvo permite ajustes finos para cada operação”, complementa.
A estrutura principal da EC350DL absorve facilmente os impactos transferidos do conjunto de escavação. Toda a parte de sustentação e os suportes de motor são reforçados. Ela tem 10 modos de trabalho e operador seleciona de acordo com a aplicação. Outra novidade é o modo G4, que melhora ainda mais o desempenho e a eficiência do combustível. A máquina também incorpora conforto e segurança da cabine. “Os comandos são responsivos e o operador se sente integrado ao equipamento”, explica André Scabelo, gerente comercial de máquinas da Tracbel. A cabine tem excelente visibilidade e o assento possui ajustes que facilitam encontrar a posição ideal. A recirculação do ar garante um ambiente climatizado de forma homogênea. Outra importante característica é a manutenção, simples e de fácil acesso. “E o cliente ainda conta com a excelência do serviço nacional de assistência técnica da Tracbel, além da segurança de um estoque de peças sempre que precisar. Manter a máquina trabalhando e nas melhores condições é nossa meta diária”, observa Scabelo.
Já as retroescavadeiras HD96 e HD100, da Bull – fabricante indiana conhecida por seus produtos de alta tecnologia, grande performance e excelente custo-benefício –, que chegam ao mercado brasileiro são reconhecidas mundialmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção. Muito utilizadas por locadoras e clientes da área de construção e trabalhos pesados, as novas máquinas são muito versáteis e podem trabalhar no segmento de pedras ornamentais em diversas tarefas, como por exemplo utilizando um martelo rompedor. “É um dispositivo extremante útil”, explica Agnaldo Silva, diretor de operações de novos negócios da Tracbel. Ele lembra que, na parte traseira, o braço e a lança são reforçados, o que permite executar funções de rompedor hidráulico para quebrar rochas, concreto ou asfalto. Ela executa ainda o tradicional trabalho de valetamento com caçambas de formatos, tamanhos e volumes diferentes.
Os profissionais da Tracbel são treinados pelas fábricas para fazer as manutenções preventiva e corretiva e dar toda a atenção necessária. Com larga experiência em pós-venda, o Grupo tem uma moderna estrutura de armazenamento e distribuição de peças e uma logística altamente eficiente, com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos equipamentos.
Apresentadas ao mercado durante a Vitória Stone Fair, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro na cidade de Serra (ES), a oferta de novas máquinas “está, agora, ainda maior, com uma escavadeira na classe de 35 toneladas e as retroescavadeiras. Queremos estar cada vez mais presentes numa indústria que precisa de equipamentos de alta tecnologia e um pós-venda muito eficiente”, declara Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas do Grupo Tracbel, lembrando que, durante os quatro dias da feira, a Tracbel oferece condições e taxas especiais de aquisição das escavadeiras para quem comprar durante o evento. A máquina conta com o suporte da Volvo Financial Services, o braço financeiro da marca.