Header Ad

Categories

Most Popular

EXPOSIBRAM 2023: números comprovam o sucesso

Esta edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023) foi realizada de 28 a 31 de agosto, em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A área de exposição somou 3.500m², distribuídos em estandes de empresas nacionais e estrangeiras, que foram visitados por mais de 21.000 profissionais do setor. Já o Congresso contou com 1.707 congressistas, entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas, e 150 painelistas distribuídos em 33 painéis. Durante o evento, mais especificamente no dia 29 de agosto, foi lançada a primeira edição do Panorama Mineração do Brasil, parceria do IBRAM com a Public Projetos Editoriais.

Para Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM, “realizar a EXPOSIBRAM no Pará é sempre gratificante, já que a região amazônica atrai os olhares de todo o mundo. O evento foi um sucesso, não apenas pelas estatísticas, mas, sobretudo, pelas interações entre os que participaram da feira internacional de negócios e do Congresso Brasileiro de Mineração”, disse.

Segundo ele, tanto o IBRAM como os parceiros e empresas estavam ansiosos para realizar o evento e poder estabelecer negócios, apresentar novos projetos, contratar serviços, comprar máquinas e equipamentos e conhecer as inovações tecnológicas já em uso e as que estão sendo preparadas para lançamento no mercado.

Rodadas de negócios

As 22 empresas mineradoras que participaram da Rodada de Negócios da EXPOSIBRAM 2023 geraram a expectativa de negócios no valor de R$ 1,5 bilhão. Esse balanço revela o forte interesse de fornecedores e mineradoras em estabelecer parcerias. Na Rodada de Negócios, realizada durante dois dias, as mineradoras participantes puderam conhecer com mais profundidade o trabalho, produtos e serviços dos fornecedores e, principalmente, as inovações. Além de rodadas presenciais, o espaço contou com rodadas virtuais envolvendo 53 compradores e mais de 200 fornecedores cadastrados e selecionados.