Header Ad

Categories

Most Popular

Convênio entre Sebrae e Ibram beneficia 90% do setor mineral brasileiro

O setor mineral brasileiro tem em sua constituição cerca de 90% de mineradoras de micro e pequenas empresas. Esse universo conta com um instrumento importante de fortalecimento e aumento da competitividade. Trata-se de convênio de cooperação estabelecido entre o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) dentro do escopo do Programa Conexões Corporativas. Ao lado dessas instituições está a APEXBrasil como responsável pela internacionalização dos pequenos negócios deste setor.

Esse é mais um convênio do Sebrae via Programa Conexões Corporativas, responsável pelo desenvolvimento de estratégia de relacionamento com grandes empresas para preparar os pequenos negócios para se diferenciarem nas cadeias de valor e mercados, conectando os pilares de competitividade, inovação e sustentabilidade. O objetivo é promover a inserção competitiva e a melhoria do desempenho dos pequenos negócios de forma sustentável nas cadeias de valor de médias e grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos e mutuamente atraentes.

Neste ano, até setembro, 22 grandes parcerias nacionais estavam em execução, englobando diversos segmentos da economia. Assim, a instituição tem trabalhado em parceria com grandes parceiros com o objetivo de aumentar a consciência do dos pequenos negócios em temas estratégicos relacionados à agenda da sustentabilidade, além de questões de competitividade e inovação.

Resultados

+ de 398 milhões investidos nos últimos 10 anos
+ de 1,6 milhões de empresários impactados no digital
+ de 141 mil pequenos negócios atendidos
536 grandes empresas parceiras nos últimos 10 anos
Nota média de recomendação pelas grandes empresas: 9,4