A terceira edição da Brasmin – Feira da Indústria da Mineração, que ocorrerá de 24 a 26 de junho no Centro de Convenções da PUC Goiás, promete ser a maior já realizada, com expectativa de movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios, reunir mais de 200 marcas nacionais e internacionais, apresentar inovações tecnológicas, soluções em equipamentos, produtos e serviços direcionados à mineração, consolidando-se como um dos principais encontros do setor no Brasil.
Segundo José Roberto Sevieri, diretor da feira, a Brasmin tem atraído expositores de países como Estados Unidos, Canadá, França, Chile, China e Espanha, oferecendo oportunidade para conhecer as últimas novidades do setor.
Além da exposição, a Brasmin 2025 sediará o 9º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração. O encontro discutirá os desafios enfrentados por essas empresas, como a liberação de áreas e questões logísticas, que impactam diretamente a produtividade. Autoridades e especialistas estarão presentes para apontar soluções e direções para o futuro da mineração.
A feira é voltada à cadeia completa da mineração, abrangendo setores como combustíveis e lubrificantes, engenharia e consultoria mineral, equipamentos de britagem e moagem, perfuração, equipamentos de proteção individual e coletiva, tecnologias de comunicação, concentração e exploração mineral, transporte, escavadeiras, explosivos, geologia, geração de energia, laboratórios e amostragens, manutenção, máquinas de bombeamento, recomposição ambiental, descarbonização, mineradoras, perfuratrizes, pneumáticos, produtos e tecnologias de desmonte, serviços de avaliação geológica, serviços de detonação, sistemas de amostras, tecnologias e equipamentos para tratamento e disposição de rejeitos, tecnologias e reparações ambientais, telecomunicação e terraplanagem entre os principais.
Entre os benefícios para os expositores estão o credenciamento antecipado para motivar a visitação, distribuição ampla de convites promocionais impressos e eletrônicos, distribuição de 20.000 crachás antecipados para profissionais cadastrados e tiragem extra para os clientes das empresas expositoras, além da disponibilidade da ferramenta digital Encontro para conectar visitantes e expositores antes da feira, workshops técnicos que geram mais de 40 atividades, três palestras magnas com players influentes do setor, assessoria de imprensa para a feira, para os expositores e para os conferencistas, e catálogo impresso e digital para divulgar as empresas expositoras em uma edição especial do catálogo Brasmin, além de dois auditórios exclusivos para os expositores apresentarem as suas soluções em forma de tecnologias.
O credenciamento para visitar a Brasmin é gratuito e deve ser feitas no site oficial www.brasmin.com.br, onde é possível imprimir o próprio crachá ou então gerar o mesmo na recepção do evento digitando o cpf nos tótens de atendimento.