Prestes a completar 30 anos de história, a Armac tem se consolidado como uma das referências em prestação de serviço para operações contínuas e como líder nacional em locação de máquinas pesadas e equipamentos. Desde 2021, a empresa é listada na B3 Novo Mercado.
São mais de 4.500 colaboradores distribuídos em mais de 500 operações em todas as regiões brasileiras, com prestação de serviços para os mais relevantes setores econômicos do país: mineração, siderurgia, fertilizantes, agronegócio, portos e terminais logísticos, florestal, indústria, infraestrutura, dentre outros.
Na mineração e nos demais segmentos em que atua com foco em prestação de serviços, a companhia se destaca pela segurança e excelência operacional, além da capacidade para superar grandes desafios de implantação. Seja em locais próximos às bases de apoio ou em áreas remotas, a Armac conta com uma estrutura capaz de mobilizar centenas de máquinas e profissionais com a agilidade e a confiabilidade que cada operação precisa.
As soluções para o setor de mineração vão desde serviços de apoio, como manutenção de vias e acessos, até atividades como movimentação e espalhamento de rejeito filtrado, carregamento e movimentação de minério, estéril, execução de serviços de mineração subterrânea, dentre outros.
A empresa começou sua trajetória como um pequeno negócio de terraplanagem e hoje tem a maior frota de máquinas para locação e prestação de serviços do Brasil, com mais de 10 mil ativos. Para garantir alta disponibilidade mecânica dos equipamentos em campo, um dos principais focos de investimento é a manutenção. Além dos times técnicos de suporte de campo e bases de apoio operacional espalhados por todo o país a Armac ergueu um complexo de oficinais centrais em Vargem Grande Paulista (SP), único na América Latina, que totaliza mais de 300 mil m².
A Armac reafirma o compromisso de gerar o máximo de valor para o cliente nas suas operações e ir além: construir valor para toda a sociedade. Servir com excelência e segurança quem produz e gerar oportunidades e desenvolvimento para um mundo cada vez mais produtivo e sustentável.